494423535160855
top of page
Buscar
  • Foto do escritorTeresa Silva

Já te sentiste esgotada após um dia de consultas?

Atualizado: 12 de abr. de 2023

És nutricionista, psicóloga, terapeuta holística ou coach e já deste por ti a sentir-te exausta após um dia de consultas?


Sabias que isso tem a ver com a troca energética que fazes com as várias pessoas que atendeste ao longo do dia e não só com o cansaço "normal"?



E existem pessoas que nos "sugam" mais a energia do que outras. Provavelmente já sentiste isso! Acima de tudo é essencial compreenderes que tu podes prevenir que isso aconteça.


Hoje vou partilhar contigo 3 dicas para fazeres trocas energéticas mais equilibradas e sentires-te numa posição de suporte durante a consulta:


#1 Em vez de te desgastares a encontrar mil soluções para o problema que a pessoa te traz faz mais perguntas. As perguntas fazem com que tenhas o controlo da conversa e com que a pessoa encontre as melhores respostas dentro de si;


Não vale a pena impores a tua verdade e quereres que a pessoa faças as coisas exatamente "como tu queres" (ou farias para ti!). E quando o fazes sentes-te exausta porque não estás a respeitar os limites do outro.


 

#2 Escuta ativamente o teu cliente e redirecciona a conversa sempre que necessário. Coloca-te numa posição de suporte e ouve as histórias que o teu cliente te traz e tenta entender no discurso dessa pessoa os pensamentos que a estão a limitar e a forma como a pessoa está a falar.


Sempre que ela se estender em pormenores desnecessários usa expressões como "Já vamos falar mais sobre isso no final... Mas agora gostaria que..." ou "Penso que já entendi o que me quer dizer.. (e recapitulas)".


É importante escutares as pessoas para identificares o padrão limitativo. Mas é também importante que não fiques horas a falar sobre algo e consigas redireccionar a conversa para gerires bem o tempo de consulta e manteres a objetividade da consulta.


 

#3 Lembra-te que os "resultados das pessoas" não são os teus resultados nem te definem. Não podes carregar a responsabilidade de resolver todos os problemas que os outros te trazem. E sempre que o teu cliente não tiver os resultados pretendidos não sintas o "peso de que tu é que falhaste!". Ajuda-o a entender o que é que poderia ter melhorado e a definir estratégias para o futuro.


Se fazes consultas online aconselho-te a teres contigo 1 turmalina preta e 1 citrino que te vão ajudar, respetivamente, a anular vibrações pesadas que podem contaminar a tua aura e ajudar a gerir melhor as trocas energéticas que fazes com o teu cliente e a dar-te mais confiança.


Gostaste destas dicas?


Durante muitos anos pensava que era normal sentir tanto cansaço. Nos ginásios atendi cerca de 10 pessoas por dia e achava que o cansaço era de trabalhar muitas horas mas depois quando criei o meu negócio online na área do emagrecimento atendia 5 pessoas por semana e sentia o mesmo cansaço. Achei estranho!


Então comecei a aprofundar este "mundo energético" e apercebi-me que a nossa falta de energia tem muito mais a ver com os nossos pensamentos, emoções e como agimos ao falar com os outros e não do nº de horas que trabalhamos e das tarefas que temos para fazer.


Sabendo disso, também é importante entender que somos as únicas que podemos mudar a forma como pensamos e a forma como nos relacionamos com os outros para nos protegermos e no fundo ajudarmos as pessoas desde o amor e a empatia. Terêsâ Silva

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
494423535160855