494423535160855
top of page
Buscar
  • Foto do escritorTeresa Silva

Como lidar com a frustração de fracassar?

Atualizado: 12 de abr. de 2023

Se és empreendedora algum dia irás fracassar e errar (não te vou mentir!).

Faz parte da caminhada do sucesso que não é perfeita nem linear. E está tudo bem.

Tens é de aprender a lidar com isso de forma positiva!


Se já algum dia traçaste 1 objetivo e não o conseguiste alcançar hoje partilho contigo 5 dicas para lidares de forma mais positiva com a sensação de fracasso:


#1 Muda a tua perspetiva: Não fiques focada nos aspetos negativos e tenta entender o outro lado dessa situação - o que é que podes aprender com isso?


#2 O fracasso não define o teu valor enquanto pessoa: O teu valor depende da tua personalidade e da pessoa que és e daquilo que valorizas na vida e não das tuas conquistas profissionais e financeiras.


#3 Cuida de ti e da tua energia: Sempre que sentes esta sensação de fracasso podes sentir-te derrotada. Neste momento é essencial recolheres e cuidares da tua energia mais do que nunca. Relaxa, toma um banho relaxante, faz uma massagem, permite-te tirar a tarde toda para ver séries, lê um livro, sai de casa, convive com amigos.


#4 Aprende com os erros: Reajusta a tua estratégia e/ou a tua mentalidade sempre que não alcançares o teu objetivo. Os fracassos servem para poderes reajustar pequenas coisas que te vão levar a um sucesso bem maior.


#5 Levanta-te e conquista o sucesso: Não desistas desse objetivo, nunca! Faz uma análise do que correu bem e do que correu menos bem e levanta-te. Traça novas estratégias. Prepara-te ainda melhor e vai lá conquistar o sucesso! Com consistência, dedicação, paixão e persistência conseguirás lá chegar!

Terêsâ Silva

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
494423535160855