494423535160855
top of page
Buscar
  • Foto do escritorTeresa Silva

Ainda não tens rendimentos passivos?

Atualizado: 12 de abr. de 2023

Já tens rendimentos passivos no teu negócio online?


Ou seja, será que já ofereces algum produto como um ebook, kit, curso online ou gravação de áudios ou aulas sem teres de estar presente e a trocar o teu tempo e energia por dinheiro?


Eu própria criei muita resistência em colocar os meus produtos no site e porquê? (Vou-te confessar!)



Secalhar tu estás exatamente na mesma situação. Já tens aí algum material interessante para partilhar com as pessoas mas está guardado na gaveta. E porquê?


Isto pode acontecer por 3 principais razões:

1 - Sentes que esse produto não resolve, por completo, o problema do teu cliente.

Quando alguém compra um produto mais barato tem de ter a consciência de que esse produto representa uns 20-30 % daquilo que ensinas no teu programa mais premium. Ou seja, esse será um produto para melhorar ou aliviar o problema que a pessoa está a passar mas como não existe o teu acompanhamento por detrás a promessa nunca poderá ser a da resolução do problema por completo.


Então porque é que mesmo assim devemos vender este tipo de produtos? Este tipo de produtos são interessantes para as pessoas que não podem investir um valor mais alto e querem ter acesso à tua energia e sabedoria e para aquelas pessoas que querem entrar num programa de investimento mais elevado mas não te conhecem e ainda não confiam em ti plenamente e que com este produto vão criar uma maior ligação contigo e ter os primeiros resultados e mudanças de mentalidade (acreditar nelas e em ti!)


2 - Tens medo de tornar as vendas confusas e perderes dinheiro.

Será que tens medo que as pessoas deixem de fazer as tuas consultas, programas online ou mentoria por terem acesso a "mini cursos" onde partilhas a tua sabedoria? Bem, a tua presença é preciosa e nunca poderá ser substituída por um produto digital. Foca-te em clarificar bem os benefícios de cada produto digital e dos teus serviços onde haja o teu acompanhamento próximo.


Lembra-te que já estás a ajudar imensas pessoas com os teus produtos digitais e que elas terem o teu acompanhamento será sempre um upgrade. Não se trata de perder dinheiro mas ganhar dinheiro (Já imaginaste alguém comprar-te 2 produtos digitais e depois marcar consulta contigo ou entrar no teu programa em grupo?)


3 - Tens medo que as pessoas não tenham resultados sem estares a "puxar" por elas.

Eu também quero sempre garantir que as pessoas tenham resultados e se sintam bem após passarem por um programa meu. Mas nem sempre podemos controlar isso. Não é verdade?

É claro que há muita gente a comprar cursos online e não faz metade. Mas secalhar há um dia em que se lembram e começam a ver o curso. Cada pessoa tem o seu ritmo e vão absorver as mensagens que mais necessitam de nós no momento delas.


Liberta-te dos resultados das pessoas e foca-te em criar um bom produto digital. Se quiseres saber mais sobre os resultados das pessoas poderás adicionar um questionário de satisfação ou criar um grupo no whatsapp ou no facebook para ires acompanhando as pessoas (numa fase inicial não aconselho! senão vais dispersar a tua energia!).


Fez sentido?


Então começa a refletir sobre estas resistências e outras que tenhas e que te possam estar a impedir de dares o salto para criares os teus rendimentos passivos.

Em relação às plataformas online para alojares o teu curso online ou outro produto digital no meu caso eu optei por escolher o "teachable" mas tens outras tais como "thinkific", "hotmart" (estas plataforma são pagas!), etc e numa fase inicial até podes criar uma pasta na drive e ir partilhando os documentos com as tuas clientes (o que não nos falta são opções!).


Terêsâ Silva

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
494423535160855