494423535160855
top of page
Buscar
  • Foto do escritorTeresa Silva

4 Dicas para atraíres mais clientes através das redes sociais

Atualizado: 28 de ago. de 2021

Sentes que é difícil atrair clientes através das redes sociais? Acreditas que já existe muita concorrência e que não há espaço para ti?

Em primeiro lugar não existe "concorrência" porque apesar de existirem muitas pessoas a falar do mesmo que tu falas a tua forma de falar sobre isso será sempre diferente porque tu és diferente e tens uma visão diferente da tua colega. Para além disso, tens de entender que é necessário existir várias pessoas a falar sobre o mesmo porque existem muitas pessoas neste mundo que necessitam da nossa ajuda. Seria impossível 1 pessoa ajudar toda agente. Certo? Então retira esse pensamento de escassez da tua mente e foca-te em "como é que podes chegar a mais pessoas?" e em "como é que te podes diferenciar nas redes sociais?". Estas são 2 perguntas-chave para conseguires te conectar com os teus seguidores e atrair mais clientes para as tuas consultas, programas ou produtos digitais. E hoje vou partilhar contigo 4 dicas concretas para conseguires atrair mais clientes: #1 - Coloca o teu cunho pessoal na tuas publicações: Não cries publicações vazias. Coloca a tua opinião, a tua perspetiva e/ou a tua história nas tuas publicações. A informação só por si não conecta. As pessoas querem saber "quem és tu?" "quais são os teus valores?" e "em que é que tu acreditas?". Por isso foca-te em assumir quem tu és e em passar essa mensagem nas tuas publicações para os teus seguidores se conectarem contigo.

#2 - Faz entrevistas online: Convida colegas da tua área ou de outras áreas para fazerem entrevistas online contigo sobre temas que sejam interessantes e cativantes para os teus seguidores. Estas entrevistas promovem a troca de seguidores e o aumento da autoridade em determinada área (da tua e da pessoa que estás a entrevistar!). Para além disso, neste tipo de entrevista os teus seguidores vão te conhecer melhor e perceber como é que interages com o outro (se és divertida, se és mais séria, etc).

#3 - Antes de venderes entrega algo gratuito: Antes de venderes algo dá-te a conhecer para criares essa ligação de confiança. Estabelecer uma relação de confiança e autoridade é essencial para teres sucesso na venda. Por isso, planeia um workshop online ou um evento online com algumas aulas em direto gratuitas com conteúdos interessantes onde possas criar essa ligação com as pessoas e entregar já algumas dicas para resolveres o problema dela. E depois no final faz a tua venda. Verás que desta forma conseguirás expandir as tuas vendas e ajudar ainda mais pessoas. #4 - Partilha testemunhos das tuas clientes: Todas as semanas partilha alguns testemunhos das tuas clientes. Pede-lhes mesmo que escrevam um breve texto e pede-lhes autorização para partilhares o testemunho delas nas tuas redes sociais. Os teus seguidores precisam de ter uma "prova social" e entender que outras pessoas pediram a tua ajuda e conseguiram notar mudanças. Isso cria uma sensação de segurança e vontade de também quererem fazer o seu processo contigo! Já costumas aplicar estas 4 dicas no teu dia a dia? O que vais reforçar esta semana? Partilha comigo aqui abaixo nos comentários. Terêsâ Silva

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
494423535160855